Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Inovando a prática pedagógica com as TICs

Encontramos no nosso cotidiano, diversas situações que demonstram o uso de novas tecnologias e que provocam transformações nas relações com o mundo. Essas inovações, já chegaram até nossas escolas por meio dos alunos e precisam ser exploradas.
Portanto, cabe ao educador uma busca constante de aprendizagem, produção de conhecimentos, informações e melhorias nas condições de aprendizagens.
No entanto, o Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC, tem contribuído de forma significativa na minha formação como docente. O mesmo tem oportunizado uma aprendizagem colaborativa, favorecendo na reconstrução da minha prática pedagógica. Os encontros possibilitam trocas de experiências, investigações, análises, problematizações, apresentações, debates.
A participação nesse curso está favorecendo no uso do Linux, no qual não era de meu conhecimento, pois sempre trabalhei com o Windows, tendo assim um pouco de receio em utilizá-lo nas aulas. Hoje me sinto grata por essa oportunidade de curso, que vem possibilitando aprimorar meus conhecimentos e desenvolver semanalmente atividades no laboratório de informática da escola de atuação.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário